segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Várias Utilidades

Porta Frutos/Verduras

Gaiola de Exposição

Forras para ninhos e material para construção

Estação Meteriológica

Ninhos

Comedouros

Banheiras, comedouros e bebedouros

Transportadoras


Caixa para Ovos

Germinador de Sementes

Sistema de Luzes


Estúdio Fotográfico

3 comentários:

Orlando Ribeiros disse...

Anónimo Vitor disse...

Sr. Orlando o sistema de luzes que o sr. tem funciona bem??Em que altura do dia o sr. liga as luzes?Antes do nascer do sol ou antes do por do sol?
Obrigado pela resposta.
Cumps

12 de Janeiro de 2008 23:07

Orlando Ribeiros disse...

A respeito das luzes, amanhã tenho que adicionar outra foto da luz mais importante no blog.
É uma daquelas lâmpadas tipo as que se usam nas cozinha, tem 1.20 de comprimento e a marca é da Arcadia especial para aves (segundo os experts uma das melhores marcas). 1 lâmpada tem bastante potência para um canaril como o meu, mas acredito que em canaris maiores será necessário 2 lâmpadas.
Essa luz é a principal e acende logo pela manhã (acho que por volta das 9 ou 10 horas). Isto porque a minha marquise está toda forrada com cortinados azuis escuros por causa do calor, mas esses cortinados tiram também muita luz ao canaril e em dias nublados muito mais. Para não haver choque para as aves achei melhor acender logo pela manhã.
As outras luzes que estão no blog acendem muito mais tarde porque a função delas é "imitar" o pôr do sol e acendem mais ou menos 15 minutos antes de a luz principal apagar. As voltagens não me recordo bem mas deve ser tipo 40 - 20 - 7.
Há que ter muito cuidado com as luzes, não convém aumentar as horas de luz drasticamente, eu costumo aumentar 15m por semana e nunca ultrapasso as 14 horas diárias de luz.
Outro cuidado a ter é em comprar os relógios. Não comprei nos chineses, apesar de serem mais baratos. Comprei uma vez um e não funceminava bem e acabei por comprar mais caros numa loja de produtos eléctricos. Comprei-os á 3 anos e ainda estão em condições.
Outro cuidado ter é com os cortes de luz. Não se esqueçam que aquilo pára sem electricidade tongue.gif
É assim que eu faço e ainda não tive problemas.

carlos pinto disse...

o senhor pode-me dizer se e possivel acasalar uma canaria com verdilhao